[Miami] DB Bistro Moderne: A prova de que existe vida gastronômica de qualidade em Miami!

Quando vim a Miami pela primeira vez, confesso que o fiz um tanto quanto emburrada. Preconceitos à parte, achava que era perda de tempo viajar para um lugar onde as pessoas iam somente para fazer compras e ir à Disney. Intimamente, eu pressentia que esta viagem mudaria a minha vida e isto revelou-se correto: 6 meses depois eu estaria morando aqui! Vim para encontrar meu marido, que chegaria direto de uma temporada de trabalho na Alemanha, para trabalhar por mais 10 dias na cidade antes do voltar ao Brasil. Ficamos hospedados em casa de um amigo querido, que nos levou em nossa primeira noite para jantar no restaurante de Daniel Boulud. Ao saber que um cozinheiro deste gabarito mantinha um restaurante na cidade, minha percepção mudou radicalmente. Algo como: existe vida nesta cidade, afinal! Gordinho é foda! Só passa a gostar das coisas se lhe oferecerem perspectiva de boa comida. ;)

Nesta primeira vez, fiquei tão empolgada com a surpresa que até criei coragem para provar Escargot. Uma interessada por gastronomia, cozinheira wanna-be como eu, deve treinar o seu paladar sempre que possível, deixando de lado os nojinhos ou idéias pré-concebidas sobre o aspecto ou textura de determinados alimentos, pensei. E onde seria melhor lugar para provar escargot que não em um restaurante francês?

A atmosfera do restaurante é bem bacana. Não tirei fotos do ambiente mas posso dizer que é exatamente o suficiente pra te deixar no clima de expectativa dos pratos que virão. O escargot foi servido de forma tradicional, mas fora das conchas, numa base de ferro com bolinhas em baixo relevo onde vieram os escargots. Croquetes de batata, manteiga, salsinha fresca e mais nada. E que gostoso é! Ainda bem que resolvi experimentar.

Meu segundo prato foi pedido por influência da Erika, uma amiga que conhece os restaurantes do Boulud em Nova Iorque. Ela foi jantar com o marido no DB Bistro de NY e pediu um prato todo francês, enquanto ele resolveu pedir um hambúrguer. "Em um restaurante francês? penso ela. Só que este não era qualquer um, mas um senhor hambúrguer recheado com foie-gras, acompanhado de batatas fritas sequinhas. Assim que os pratos chegaram ela se arrependeu de não ter pedido o hambúrguer. Então, quando eu vi o sanduíche no cardápio não tive dúvidas: hambúrguer! Só que o de Miami tinha costela desfiada no recheio, além do foie-gras. E valeu realmente cada mordida!

Não se deixe iludir pela foto. É um prato grande!

Na segunda vez que fui ao restaurante foi para aproveitar o festival Miami Spice, iniciativa semelhante às Restaurant Week que rolam no Brasil, mas que por aqui dura 2 meses! Fui para o almoço e me ofereceram um lugar junto ao bar, tão lindo e com uma imensa quantidade de bebidas que nem me atrevi a contar! O cardápio do festival te dá 3 opções de entrada, 3 de prato principal e 2 ou 3 de sobremesa, ao preço de US$ 23,00 sem taxas e serviços incluídos. Optei por uma salada de tomates, melancia e rúcula de entrada, seguida de peixe branco à Belle Meuniére, vegetais tostados e purê de couve-flor como principal, seguido de Cheesecake de ricota, sorbet de uva, figos caramelizados e couli de frutas vermelhas. Um desbunde!

É um dos meus restaurantes favoritos em Miami e agora tornou-se um perigo. Recentemente tornei-me sua mais nova vizinha! ;)